Olá meus amores tudo bom?
Tem vídeo novo lá no canal, onde eu conto como me tornei uma Mãe empreendedora, e ainda tem uma surpresa no final para você quer se tornar Mãe empreendedora. Confere lá e se inscreva no canal!
Olá meus amores tudo bom?
Estou sumida demais, eu sei, mas ainda estou tentando organizar minha rotina, é uma loucura ter duas crianças pequenas em casa rsrsrs. Mas para me redimir trouxe um presentinho para vocês, eu escolhi como tema para a festinha de um ano do Daniel o tema circo, então resolvi disponibilizar para vocês um kit digital nesse tema. Espero que gostem!
Olá meus amores tudo bom?
Eu fui selecionada pelo site The insiders Brasil para testar e provar a nova linha Plus Vita Zero, nós recebemos em casa uma caixinha com 1 pacote do pão integral, 1 pacote do pão 12 grãos e mais 1 pacote do pão 12 grãos para eu compartilhar com um amigo, meu esposo levou para o trabalho e compartilhou com a galera de lá e foi sucesso total.
Olá meus amores!
Como vocês estão?
Estamos bem sumidos né! Mas com a rotina de mãe de dois, está bem complicado passar por aqui. É Daniel já veio ao mundo e está com 2 meses, ele nas dia 30/03/2016 e eu vim aqui contar para vocês o relato do meu parto.
Eu comecei a sentir dores no sábado dia 25/03, mas no início pensei que fosse dores de gazes presos, mas à noite meu tampão mucoso saiu, no dia seguinte, domingo de páscoa as dores aumentaram um pouco, e meu esposo me levou para maternidade, mas estava sem dilatação e voltei para casa. Senti dores segunda, terça e nada, na quarta feira as dores se intensificaram dia 29/03, esperei meu esposo chegar do trabalho e ele me levou na maternidade novamente, estava com dois de dilatação, minha pressão estava norma e fui internada para o parto normal. Me internei na maternidade por volta de 19:30 e meu esposo ficou comigo de acompanhante, no início as dores estavam suportáveis, até chegar a cinco de dilatação, as dores começaram se intensificar, tomei banho, sentei na bola, andei pelo quarto para tentar relaxar, até então não sabia que era dor de parto, pois o parto da Malu foi cesárea. A noite foi passando e no fim da madrugada eu já não suportava mais as dores e não sai de cinco, continue tentando relaxar, mas chegou uma hora que não suportava mais e nenhuma enfermeira ou médico ia me ver,ova equipe só meu esposo lá, me ajudando e ma dando apoio. No início da manhã, comecei sentir dores insuportavéis e muito sangramento e junto comecei a ter crise de pânico, comecei a me tremer toda e não conseguia sair do chuveiro, e ninguém lá para ver como estava, o plantão tinha acabado de trocar e entrou uma nova equipe ( a equipe que usadas por Deus salvaria a minha vida).
Meu esposo teve que chamar a equipe pois já não estava suportando mais, e informou a médica obstetra da equipe que minha gravidez era de risco e eu tinha pressão alta, a médica foi me atender na mesma hora foi lá me atender ( acho que foi um anjo que Deus colocou ali naquela hora), quando ela verificou minha dilatação já estava pronto para o Daniel sair, mas quem disse que tinha forças para empurra, eu empurrava e nada do meu filho sair, até que tive que tomar o corte, e depois de tanto sacrifício meu filho veio ao mundo meu Daniel, mas como glorifiquei a Deus!!! Mas quem disse que acabaria por ali, depois que tive Daniel, tive uma queda de pressão muito brusca e comecei a enxergar somente vultos, até que apaguei, na mesma hora a equipe estava ali para me reanimar, não sei o que seria de mim sem essa equipe médica, depois desse tive mais dois apagões como esse,minha pressão caiu e depois subiu demais, meu esposo disse que me viu morrer 3 vezes, no terceiro apagão eu realmente senti que estava indo, tive uma visão de como se tivesse vendo ondas balançando para lá e para cá, tive um experiência que só eu e Deus sabemos o que passei, mas de longe eu ouvi a voz do meu esposo me gritando e voltei e para honra e glória do Senhor estou aqui viva com meus lindos filhos para cuidar e amar e com minha família que tanto pedi para Deus.
Olá meus amores! Tudo bom?
Estou sumida né! Mil descupas, mas esse finalzinho de gravidez está bem complicado e cansativo, não tenho disposição para nada. Mas tenho tanta coisa nova para contar para vocês, mas vou deixar para um próximo post. Hoje vim trazer para vocês um presentinho, um kit digital da queridinha da festas infantis, a minnie vermelha. Para vocês imprimirem e fazer seus personalizados em casa.
Olá pessoas lindas!
Cheguei aos 8 meses de gravidez, estou com quase 33 semanas, e confesso esse final não esta sendo nada fácil rsrsrs. Daniel agora resolveu se alojar embaixo da minha costela, o que está me trazendo um enorme incomodo, fora que ele está sem espaço para se mover aqui dentro então quando ele se move sinto que minha barriga vai rasgar, mas olhando pelo lado bom, falta muito pouco para eu ver o rostinho do meu príncipe.
Hoje resolvi trazer para vocês os maiores incômodos que estou sentindo nesse final de gravidez, quem sabe você gravidinha se identifica comigo e trocamos experiências de como minimizá-los.
Olá pessoas lindas!
Como alguns sabem, que eu contei em alguns posts que estou com pressão alta gestacional, e uma das causas da pré eclampsia é a pressão arterial alta. Então eu resolvi trazer esse post para vocês para as gravidinhas de plantão, conhecer os sinais e sintomas da pré eclampsia.
O que é a pré eclampsia?
Pré-eclâmpsia é um distúrbio que afeta cerca de 5% das mulheres grávidas. Ela pode ser classificada como uma "disfunção dos vasos sanguíneos", nas palavras do especialista Javier Miguelez.
O diagnóstico da pré-eclâmpsia é difícil, mas os médicos estão cada vez mais atentos e as pesquisas vêm avançando. Os sinais mais conhecidos são o aumento de pressão arterial e a presença de proteína na urina após 20 semanas de gestação, mas a pré-eclâmpsia pode existir mesmo sem esses sinais.
O mais comum é que o problema apareça depois da 37a semana, mas, na realidade, pode acontecer em qualquer época da segunda metade da gravidez, incluindo durante o parto ou depois (geralmente nas primeiras 48 horas).
A pré-eclâmpsia pode ter manifestações em vários órgãos da grávida, algumas bem graves, ou na placenta, causando a restrição do crescimento do bebê. A solução para o problema é fazer o bebê nascer. Por isso ela pode resultar em um nascimento prematuro.
Até é possível ter sintomas de pré-eclâmpsia antes de 20 semanas, mas somente em casos mais raros, como nos de uma gravidez molar.
A pré-eclâmpsia pode progredir de maneira lenta ou rápida. Os casos rápidos são os mais graves e preocupantes.
Qual é o tratamento para a pré-eclâmpsia?
Se você tiver pré-eclâmpsia, terá de medir sua pressão com frequência e fazer exames de urina, para verificar a presença de proteína. Hormônios podem ser medidos no seu sangue para avaliar o risco de agravamento da pré-eclâmpsia. Além disso, outros exames podem ser realizados para avaliar outros órgãos, como o funcionamento do fígado.Se os médicos considerarem que há riscos, é possível que você seja internada e receba remédios para controlar o problema (que não prejudicarão o bebê).
O médico poderá receitar uma alimentação com restrição de sal e açúcar.
A única "cura" para a pré-eclâmpsia é o nascimento do bebê. Mas a mãe continua a ser observada depois que o bebê nasce, até na UTI, porque ainda há algum risco para ela nos dias seguintes.
O que vai acontecer depois que o bebê nascer?
Depois do parto, a pressão arterial normalmente volta ao normal, mas pode ser que leve semanas para isso acontecer, e o inchaço nas mãos e nos pés também pode permanecer por algum tempo. Nas primeiras 48 horas depois do parto sua saúde será monitorada de perto, e será preciso dar atenção à questão da pressão por algum tempo depois que você for para casa.Quais são os riscos?
A pré-eclâmpsia pode ser leve ou grave. Quando se torna grave, pode afetar vários sistemas do corpo. Como ela reduz o fluxo de sangue para a placenta, é perigosa para o bebê, restringindo o crescimento dele.Além disso, se a pré-eclâmpsia evoluir para a eclâmpsia, a pressão arterial sobe demais, colocando mãe e bebê em grande risco. A eclâmpsia pode causar convulsões, que podem levar ao coma e até ser fatais. Quando acontece, a eclâmpsia ocorre no finalzinho da gravidez ou logo depois do parto. Uma outra complicação é a síndrome de Hellp, que provoca problemas sanguíneos e dificulta a coagulação do sangue.
Há pessoas mais propensas à pré-eclâmpsia?
Embora a causa exata da pré-eclâmpsia não seja conhecida, já foram definidos fatores de risco. A probabilidade é maior na primeira gravidez ou quando há um espaço de pelo menos dez anos entre duas gestações. Também elevam o risco:- Idade acima de 40 anos ou abaixo de 20 anos
Obesidade antes da gravidez, com um IMC de 30 ou mais- Problema crônico de saúde que afete o sistema circulatório, como hipertensão, lúpus, problemas renais ou diabete
- Gravidez de gêmeos ou mais
- Parente próximo com histórico de pré-eclâmpsia (especialmente mãe ou irmã)
- Diagnóstico anterior de pré-eclâmpsia -- uma em cada cinco mulheres apresenta o problema de novo
- Se o parceiro for diferente entre uma gravidez e outra, a mulher volta a ter risco como se fosse uma primeira gestação, mesmo que não tenha apresentado pré-eclâmpsia.
O que posso fazer para evitar a pré-eclâmpsia?
Infelizmente, não existe um método garantido para evitar a pré-eclâmpsia. O melhor jeito é fazer direitinho o pré-natal e acompanhar com cuidado a gravidez e a pressão arterial.Estudos vêm mostrando que a administração de baixas doses de aspirina desde o primeiro trimestre da gravidez, em casos específicos de risco, conseguem diminuir a ocorrência de pré-eclâmpsia grave.
Sinais como a presença de incisura e os níveis do hormônio PLGF no sangue com 12 semanas de gravidez podem indicar que haja um risco maior.
Quem tem fatores de risco ou já teve pré-eclâmpsia antes terá a gestação acompanhada de perto, com consultas mais frequentes no final da gravidez, para detectar o problema o mais cedo possível, se ele aparecer.
Fonte Baby Center
Olá mamães festeiras!
Olá mamães e papais! Tudo bom?
E estamos no finalzinho das férias das crianças, e hoje trago para vocês uma opção fácil e barata para o entretenimento dos nossos pequenos, pois qual criança que não gosta de massinha né?
Então vamos a receita:
- 1 xícara de farinha
- ¼ xícara de sal
- 1 colher de chá de óleo
- 1 pacotinho de suco Tang
- ⅔ xícara de água
Ferva a água e adicione o óleo na água.
Coloque um pouco de água nos ingredientes secos e misture com uma colher ou com a mão. Continue adicionando água aos poucos e siga amassando até que a cor fique uniforme e a massinha fique macia como a da Play-Doh.
Olá meus lindos!
Vamos começar com as novidades? Como vocês sabem no post anterior, eu contei pra vocês que vou ter um menininho, então como não sou mais a mamãe da Malu, resolvi mudar no nome para Meu mundo Rosa e Azul. Outra novidade é que em breve teremos um canal no youtube, agora vamos nos conhecer em vídeos ehhhhhhh, só estou me organizando para arrumar tempo de começar a gravar.
Agora vou contar um pouquinho de como está minha gravidez, estou com 28 semanas, ai vocês devem estar se perguntando, como assim? É, estou com mais tempo que eu pensava, fiz a morfológica e ela me mostrou que estou com 3 semanas a mais que nossos cálculos, Daniel vai chegar antes do previsto, imagine uma mãe ansiosa, estava esperando saber o sexo para começar a comprar o enxoval, e agora tenho menos de três meses para organizar tudo.
Esse último trimestre está difícil rsrsrs, dores nas costas, dores nas pernas, cansaço, e ando muito estressada e nervosa, acho que é devido ao calor, que está insuportável aqui o Rio. Fora a pressão que naquela semana que falei que tinha ido viajar, ela foi para a 18 por 10 e fui parar no pronto socorro, já não consigo mais encontrar posição para dormir e às vezes acordo com falta de ar, não consigo mais abaixar e o sono está constante rsrsrs. Até aqui eu engordei somente 2kgs, o Daniel está medindo 30cm e pesando 1,114g e ainda não virou, ele não para de mexer, é um menininho levado rsrsrs, às vezes a médica nem consegue ouvir o coração dele.
Quando engravidei da Malu eu tive um sonho, que Deus me dava um menininho e que se chamava Daniel, ai pensamos logo que minha princesinha era um garotinho até confirmarmos que era uma menina linda, mas Deus me mostrou que me daria um menino. Só que eu tinha um grande sonho, ser mãe de uma menina, de uma princesa e Deus é tão bom pra mim, tão cuidadoso que primeiro ele realizou meu sonho e me deu de presente minha princesa Malu.
Até então não planejava ter outro filho, já estava realizada com minha menininha e seu mundinho cor de rosa, mas Deus já tinha me mostrado que eu teria um menininho, e no momento que estava passando, um dos mais difíceis da minha vida, em meio uma doença que só quem tem sabe o quanto é horrível, que é a Síndrome do Pânico e Depressão, mas uma vez Deus demonstrou o seu carinho e cuidado comigo e me deu mais um presente para cuidar, e ontem confirmou é um menino, aquele menininho que Deus me mostrou em sonho antes mesmo da minha princesinha nascer, meu Daniel que veio pra me completar mais como uma mãe realizada.
Obrigada Deus, sei que não mereço, mas mesmo assim o Senhor não desiste de mim.