Olá minhas lindas! Tudo bom?

                     Desde que comecei a introduzir alimentos sólidos para a Maria Luiza, ela sempre teve boa aceitação, comia de tudo, frutas, legumes, verduras, sempre foi boa de boca, sempre dizia que ela é magrinha de ruim. Mas agora com dois anos ela começou a recusar alguns alimentos, não come mais todo tipo de frutas, na verdade só quer comer banana e maça, verduras, essa só brocolis, as demais não come mais, legumes também são só alguns que come, quando coloco no prato para ela comer ela faz até cara feia. Vocês também estão passando pelo mesmo dilema? Hoje trago dicas para passarmos juntas por mais essa fase de nossas crianças.


 
 Fonte Google


- Não ofereça nada para a criança beliscar antes do horário das refeições, assim no horário de comer a criança com fome, será mais fácil dela aceitar aquela verdura, legumes que estiver no prato.

- Não deixe de oferecer, sempre ofereça no prato da criança aquele alimento que ela não quer comer,  faça um prato bem colorido que chame a atenção dela e ofereça aquele alimento para ela provar, mas sem forçar, uma hora ela passa a gostar e se acostuma com o alimento do prato.

- Eu costumo disfarçar os alimentos, faço arroz com cenoura ou abobrinha, coloco espinafre no feijão, panqueca de beterraba, pois assim enquanto eles estiverem nessa fase, estarão comendo alimentos saudáveis mesmo sem perceber.

- Se eles forem maiores um pouco, coloque eles para te ajudar a preparar seu alimentos, como se fosse um mini chef de cozinha e depois eles mesmos vão querer provar o alimento que prepararam.

- Dê o exemplo, não adianta querer que seu filho coma tal alimento, se você mesmo não demonstra que gosta daquele alimento, sente na mesa com ele na hora da refeição e coma os mesmos alimentos que você ofereceu para os seus filhos.

- Faça pratos divertidos, com carinhas, bichinhos ou coloridos, assim vai chamar mais atenção dele para a comida.

- Não crie grandes expectativas, não pense que seu filho vá comer grandes porções, como aquele filho de seu amigo que come super bem, vá oferecendo pequenas porções até ele ir se acostumando a comer aqueles alimentos que rejeita.


Fonte Google

          Quem disse que seria fácil né? É um trabalho contínuo e diário, aproveite as consultas ao pediatra para conversar sobre a alimentação de seu filho e o que você pode melhorar, e ele irá te orientar melhor na dieta que você pode seguir.

Espero ter ajudado, se gostou do post compartilhe em suas redes sociais, deixe um comentário contando como está passando por essa fase, e não esqueça de se inscrever no blog, é só clicar no link PARTICIPAR DESTE SITE, para receber nossas postagens em primeira mão.

Beijos no coração