Olá minhas lindas! Tudo bom?
                   

                   Muitas leitoras e amigas tem me perguntado como calcular a quantidade de comidas, bebidas, lembranças e personalizados a hora de organizar a festinha do seu filho. Então hoje eu trago para você as dicas que eu uso na hora de organizar as festinhas da Malu.

                    A primeira coisa que você tem que fazer é a lista de convidados e separar os adultos das crianças, considerar que cada duas crianças valem por um adulto. Além disso você deve levar em consideração alguns outros fatores:

- Duração da festa : se for uma festa que dure mais de 4 horas a quantidade de comida tem que ser um pouco mais reforçada
- Horário e dia  da festa : se for durante a semana ou a tarde a quantidade de adultos pode diminuir.
- Como é uma festa infantil preparar um cardápio especial para ela ( lanchinhos como cachorro quente, pizza, sanduíches frios, pipoca, espetinhos de frutas etc.)


Feito isso agora vamos às quantidades:

Salgadinhos: 15 unidades  por pessoa
Docinhos: 6 unidades por pessoa
Refrigerante: 600ml por pessoa
Suco: 300ml por pessoa
Bolo: 100gr por pessoa
Água: 300ml por pessoa

Os doces personalizados e cupcake, fica à critério, pois esses itens são mais para enfeitar a mesa do bolo, então não é necessário encomendar grande quantidade.

Lembrancinhas e personalizados:

Crianças: Verificar a quantidade de crianças e calcular pelo menos cinco a mais para se alguém levar alguma criança que não estiver na sua lista, a criança não ficar sem.

Adultos: Não é necessário fazer lembrança para adulto convidado, o ideal é fazer para as mulheres ou por cada família presente na festa.

Personalizados da mesa: Esses eu também não faço um para cada criança ou pessoa, se não você terá um custo exorbitante, eu gosto de fazer diversos modelos para com por a mesa provençal, de poucas quantidades, entre 15 e 20 unidades de cada e no final da festa você divide entre as crianças.

Imagem Google

Bom meninas, espero ter ajudado vocês na organização da festas dos seus filhotes, se gostou deixe um comentário e compartilhe em suas redes sociais, e não esqueça de clicar em PARTICIPAR DESTE SITE, para receber nossas postagens em primeira mão.

Bjusss coração!!!