O meu maior sonho sempre foi ser mãe, mas também sabia que tinha que ser bem planejado, pois era importante dar as melhores condições e conforto para meu filho.

Batalhei muito antes ser mãe, com 21 anos fui morar sozinha, trabalhei, estudei bastante para conquistar um espaço no mundo, e também posso dizer que aprovetei bastante minha juventude antes de assumir essa responsabilidade de ser mãe.
E aos 27 anos se realizou o sonho mais lindo da minha vida, conheci o amor da minha vida e com ele geramos nossa pequena Maria Luiza, imagina minha emoção, minha alegria em saber que eu estava realizando meu maior sonho, ser Mãe, quando o médico me contou fique sem palavras de tanta emoção, o que eu pensava que era uma crise de vesícula, era minha menina em meu ventre.
Mas quem foi que disse que seria fácil? Com 4 meses, descobri uma gravidez de risco, hipertensão arterial, e com muita dificuldade fui gerando minha sementinha.!Z
E no dia 25/02/2013, chegou o maior presente que Deus me deu, minha pequena Maria Luiza com 2.715g e 47cm, ai eu entendi o que seria o maior amor do mundo, um ser tão pequeno, mas que era muito amada.
Mas como consegui me virar, sendo mãe de primeira viagem e com um ser tão pequeno para cuidar? Gente parace que quando eles chegam ao mundo a gente liga aquele botão do instinto materno. 
Sempre me virei sozinha para cuidar da Malu, mesmo não tendo experência nenhuma, não tive ajuda de ninguém, minha mãe morava longe, então tive que  aprender s sozinha. Dei o primeiro banho, aprendi a trocar fralda, amamentei ( e amamento ate hoje),  cuidei do umbigo, fiz papinhas, estimulei, brinquei e o mais importante amei, amei e amei. E até agora sobrevivi 2 anos como mãe e ter a Malu como filha é a coisa maior do mundo, ela minha companheira, minha amiga, minha grudinho, uma criança cheia de energia e arteira, e super carinhosa, um doce de criança. Confesso que que abri mão de muitas coisas, como dormir mais de 8h por dia, ir ao banheiro sem cia, tomar banhos demorados, sair com os amigos, baladas, ter tempo a dois com o marido, mas quando olho para a carinha dela sorrindo e me enchendo de carinhos vejo que recompensador. Ser mãe é a maior experiência do mundo.
E vocês? Como foi as suas primeiras experiências como mãe?