Olá meninas tudo bom?
Hoje a minha amiga e blogueira Bianca Ribeiro do blog Lipstick Pink , vem contar para a gente como foi seu parto Normal.
Ela é mãe do lindo e simpático Matheus, e também é uma mãe de primeira viagem aventureira.
No dia 17 de julho (quarta-feira), eu me senti mau a noite, uma dorzinha na barriga durante a madrugada, então quando amanheceu eu fui com a minha mãe na maternidade para ver se estava td bem, pq afinal eu ja estava com 40 semanas, chegando lá a médica me examinou e disse que não tinha nem sinal de trabalho de parto, e que meu neném poderia nascer em até 41 semanas e 3 dias, o que seria na próxima semana, por volta do dia 28 de julho, me explicou como seriam as contrações, então fiquei "tranquila", minha mami que estava na minha casa me dando todo suporte, voltou para a casa dela para arrumar algumas coisas e eu voltei para minha casa.
Quando deu 5 horas da manhã do dia 18 de julho eu comecei a sentir umas dores estranhas e minha barriga ficava dura na hora da dor, igualzinho a médica disse que aconteceria quando a contração viesse, então me dei conta que estava tendo contrações, acordei meu marido e disse que achava que estava em trabalho de parto, ele ficou logo desesperado querendo ir para o hospital, ai eu disse que não, queria esperar um pouco, ele foi para o trabalho e liguei para minha mãe voltar logo, as dores foram aumentando e liguei para o meu marido voltar para casa e irmos para o hospital... Até em então eu estava me achando a forte, fazendo respiração cachorrinho, contando até 10, fui para o hospital toda maquiada... mau sabia eu o que estava por vir... cheguei na maternidade 10:30 da manhã e fui atendida as 13:00, as dores estavam aumentando e eu achando que nesta altura do campeonato já estava com uns 4 cm de dilatação, que nada, estava apenas com 1cm, a partir daí começou uma batalha de parto.
Meu esposo podia ficar comigo até as 20:00 hrs e isso foi muito bom para mim, pq não fiquei me sentindo muito sozinha, mais confesso que ficar olhando para cara dele na hora da dor não adiantou muito não, as dores da contração são horrorosas, duram mais ou menos de 30 segundos a 1 minuto, mais esse minuto parece uma eternidade, porém depois que a contração passa é como se nada tivesse acontecido, você fica normal, conversa, ri, brinca, até cochila, até estava postando no face, mais quando a danada chega... bate um desespero e você quer deitar, sentar, levantar, andar, pular, gritar, fazer tudo ao mesmo tempo.
As dores só estavam aumentando e eu já estava revoltada, porém pensando que depois de todo aquele tempo, (desde de as 5:00 hrs da manhã ) com certeza já estaria com uns 5 de dilatação, lá fui eu levar mais um toque, qual não foi minha desilusão quando o médico disse que eu estava com apenas 2 de dilatação... Pqp, comecei a xingar todo mundo que disse que andar e subir escada ajudava na hora do trabalho de parto, andei minha gravidez inteira por aquele saara, subi e desci as escadas do trabalho quase colocando os bofes para fora, mais pensando... vai me ajudar na hora do parto! MENTIRAAAA! Não ajudou em nada, mais mesmo assim fiquei andando a madrugada toda pelos corredores do hospital, e entre uma contração e outra até postava no face as novidades para manter os amigos informados, isso até o momento em que eu não estava desesperada...kkkkkkkk.
Quando foi 6:00 hrs do dia 19, eu fui ser examinada outra vez, crente crente que já estava quase na hora... que nada, ainda estava com 2 cm de dilatação, ai fiquei maluca, chorei muito, não chorei pela dor (por incrível que pareça a dor é tão forte que você não consegue chorar) e sim porque depois daquele tempo todo, depois de passar a madrugada sentindo dor nada tinha mudado, nem mais um cm, fiquei arrasada... A essa altura já estava arrependida do parto normal, queria cesária, uma rack naquele momento era tudo que eu queria, na verdade eu queria uma anestesia geral, queria apagar e acordar com o meu bebê nos braços, mas isso não era possível, agora que eu estava ali, não tinha racha era só vai, então como eu não tinha mais para onde correr o jeito foi encarar as dores, as 8:00 hrs fui fazer outro exame e estava com 4 cm, obaaaaa... agora vai...
Fui para a sala de parto, e as dores estavam cada vez mais fortes, e eu andava, tomava o tal do banho morno e nada adiantava, o intervalo de uma contração e outra estava menor e minha vontade de desmaiar maior... Por fim as 10:00 hrs fui examinada novamente e estava com 4 cm ainda, 11:00 e continuava com 4 cm, então me deram um soro e disseram que a dor iria aumentar porém a dilatação seria mais rápida, e realmente aumentou o triplo, meu esposo não sabia mais o que fazer para me ajudar e a presença dele foi essencial para me manter sã, pq eu já estava pirando na batatinha, 12:00 hrs outro exame e eu estava com 5 cm, quase 6... Eu fiquei revoltada, me colocaram aquele soro, as dores aumentaram e nada, fomos andar com aquele soro agarrado, não estava adiantando, quando foi 12:15 fui tomar mais um banho morno e xinguei muito porque tinha uma gota gelada no meio do chuveiro quebrando todo o clima, kkkkkkkk(agora eu to rindo, mais na hora não teve graça) comecei a sentir uma contração muito forte, foram 3 em menos de 5 minutos e eu fiquei tonta, nesse meio tempo Ivan disse que viu descer um liquido e achava que a bolsa tinha estourado debaixo do chuveiro, eu disse que era xixi e voltamos para a sala de parto, quando entramos dentro da sala eu senti uma dor diferente da contração, era o saco de mecônio (fezes e xixi do neném) que estourou, a partir daí começou meu parto e as 12:33 nasceu meu filhote, fiz uma força que eu nem sabia que existia dentro de mim.
Então quando ele saiu, meu esposo desabou e eu estava tão fraca que não tinha lágrimas, depois que o bebê sai é como se nada tivesse acontecido, mais confesso que estou traumatizada, antes eu ficava vendo aqueles programas de parto, um bebê por minuto, a história de um bebê, etc., agora não quero saber de ver parto nem em novela. Não recomendo o parto normal, se um dia tiver outro filho vai ser cesária. E é claro que fica a lição, cada parto é um parto, não adianta se basear nas experiencias alheias.
Meu filho é muito lindo e estou muito feliz, toda hora fico olhando para ele e agradecendo a Deus por ele ter chegado com saúde e lindo!
Quem quiser conferir o blog da Bianca é só clicar no link:
http://lipstickpinks2.blogspot.com.br
Beijos