Olá minhas lindas! Tudo bem?

               Hoje eu vim falar um pouco da minha princesinha Malu, sábado ela completou 2 anos e 8 meses e eu vim contar para vocês como anda o desenvolvimento dela, sua alimentação, personalidade, fala etc.  A Maria Luiza é uma criança muito esperta e agitada, ela acorda com uma dose de energia extra todos os dias, mas é normal para crianças dessa idade, por isso o bom que nos momentos de brincar a gente inclua atividades que os ajude a gastar energia e que estimule suas habilidades.


                

 Desenvolvimento da fala: ela já tem um vocabulário bem vasto, mas que menina faladeira rsrsrs, só que deu pra gaguejar um pouquinho, desde que descobriu que vai ter um irmãozinho, não sei se é para chamar a atenção ou se é do desenvolvimento da fala mesmo,mas vamos levá-la na fonoudiologa para saber. Ela já reconhece muitas cores e números e já sabe contar até 5.

Alimentação: Ela começou a recusar alguma frutas e legumes e eu tenho que inventar várias formas para incluir no cardápio, mas fora isso ela come super bem e de tudo, doces, guloseimas, e outros eu só dou de vez em quando, não faz parte da rotina, procuro oferecer uma alimentação bem saudável.



              Ela ultimamente tem brigado muito com sono, as sonecas da tarde estão muito escassas, e para dormir à noite é uma briga, uma dica é conversar e dizer que é hora de descansar e deixar a casa bem calma pois o sono nesta idade é muito importante para o desenvolvimento da criança.
              A Malu é uma criança muito fácil de lidar, carinhosa, amável, gosta muito de cantar e dançar, é um pouco geniosa, mas é fácil lidar com as birras dela, e já sabe se comunicar com a gente, por isso esse é o momento certo para colocar na escola, já escolhemos a instituição e ano que vem ela irá iniciar sua vida de estudante rsrsrs. Ela adora brincar de bonecas, comidinhas, bola, já aprendeu a mexer no celular melhor que eu, sabe até baixar os jogos que gosta de jogar, mas não deixo ela ficar muito tempo no celular. Minha princesa está prestes a fazer 3 aninhos, como o tempo passa rápido, daqui a pouco está uma mocinha querendo pegar minhas maquiagens e salto alto.


    
Então é isso meninas, se gostaram do post compartilhem em suas redes sociais.
Beijos no coração!