Olá minhas lindas! Tudo bom?

                  Vai começar mais uma etapa na minha vida e da Malu, hoje ela faz 2 anos e 3 meses e eu vou tentar mais uma vez o desfralde dela. Eu tentei pela primeira vez logo quando ela fez 2 anos, mmomas vi que ela não estava ainda tão preparada assim, então resolvi adiar. Agora como ela já está um pouquinho mais madura, já fala mais palavras, já sabe o que é xixi e cocô, vi que é o momento de tentar de novo e ensinar a usar a privadinha. Por isso pesquisei dicas para mais esse momento da vida dos nossos bebês e vim compartilhar com vocês que está passando pela mesma experiência do que eu.

 
Imagem Google



                   A primeira coisa que você tem que ver é se a criança está preparada para tirar as fraldas. Ai sim você vai obter sucesso com o desfraldamento. Cada criança tem o seu ritmo, umas conseguem até com 1 ano e meio, outras só com 3 anos, por isso não fique frustada se o filho de seu amigo já tirou as fraldas e o seu não, pois cada criança tem o seu tempo, e a tentativa precoce pode até gerar trantorno psicológico em seu bebê.n

Vamos observar 3 fases distintas para saber qual momento de iniciar o treinamento:

1-  A criança consegue te avisar que fez

A Malu está nessa fase, depois que ela faz ela me avisa e também fica incomodada com a fralda suja. Isso já é um bom sinal, ainda mais que ela fica tentando tirar a fralda quando percebe que está suja. Isso já é o sinal de que ela já está preparada para a próxima fase, mas não ainda que ela saiba se controlar ainda.

2- A criança consegue te avisar que está fazendo

Agora a criança começa a perceber que algo diferente está acontecendo. Além de já se sentir desconfortável com a fralda cheia de fezes e/ou urina, ela começa a ter a sensação das suas passagens pelo reto ou pela uretra, mas não consegue ainda conter ou reter. Em grande parte dos casos, a criança escolhe um cantinho, senta ou se agacha, olha para os pais com carinha de “tô fazendo” e começa a se incomodar quando terminou, quase que exigindo ser limpa. 

3-  A criança consegue te avisar que quer fazer

Depois de algum tempo, individual para cada criança, começa a ocorrer uma evolução. Nessa fase, a criança começa a ter o controle e consegue segurar as fezes e a urina. 
Algumas dicas para iniciar o treinamento:
. Ensine a aprender pela imitação - Toda vez que você for ao banheiro leve sua criança para ir contigo para ir na privadinha dele, que ele vai aprendendo que ali agora é o lugar de ir fazer xixi e cocô, e será uma forma fácil de explicar como se usa o banheiro.
. Escolha o equipamento correto - Eu sou um bom exemplo de quem não escolheu o equipamento certo hahaha, eu comprei um assento sanitário, mais tão bonitinho com carinha de urso, mas ela ficou com medo, então agora eu vou comprar uma privadinha mesmo para ela começar e depois que ela se adaptar e coloco ela no assento sanitário. 
No site da Tricae tem várias opções de privadinhas e assentos para você escolher o melhor para seu filho.
www.tricae.com.br 
. Facilite a hora do xixi - Deixe com roupas que sejam fáceis de tirar, com elástico etc e tenha um estoque de calcinha ou cuecas, pois nessa fase com certeza vai acontecer alguns acidentes. 
. Faça dessa fase uma diversão - Quando minha sobrinha estava nessa fase, eu criei uma dancinha do xixi e do cocô para toda vez que ela ia na privadinha a gente dançava essa dancinha, ajuda aliviar a pressão desse momento. Use sua criatividade para tornar esse momento divertido.
Bom isso meninas, espero ter ajudado nesse processo, sei que é difícil pois também estou passando por isso, mas com carinho e dedicação iremos passar por essa fase como várias outras que já passamos neh!
Se gostou do post deixe um comentário, compartilhe em suas redes sociais e não esqueça de clicar em PARTICIPAR DESTE SITE, para receber nossas postagens em primeira mão.
Beijos no Coração