Dia 15/07/2013  estava passando muito mal, pensando que estava em mais uma crise de vesícula fui ao hospital com meu esposo ( na época meu namorado), chegando lá o médico desconfiou me passou um exame de sangue, fiquei esperando o resultado mais de 3 horas e tive a grande notícia que seria mamãe, nossa como eu fiquei feliz, era o começo de um sonho ali.

                         Descobri que estava grávida logo no início, então marquei o pré natal com minha ginecologista na época que também era obstetra, foi quando ouvi o caoraçãozinho da minha princesa pela primeira vez, nossa que emoção enorme, saber que o amor maior do mundo estava sendo gerado dentro de mim. Com 3 meses surgiu a primeira complicação minha pressão que era 12:8 passou para 15:9 minha médica ficou preocupada e me passou um remédio para controlar, mas na consulta de pré natal de 4 meses levei um susto, estava super calma e tranquila e minha pressão estava 17:9, a doutora ficou super assustada e disse que não poderia mais me tratar, que minha gravidez era de risco e lá no consultório dela não tinha suporte, ou seja ela só queria gravidez molezinha neh. Fiquei meio que desesperada, qual obstetra ia querer pegar minha gravidez de risco com 4 meses de gestação, até que uma amiga do trabalho falou para eu ligar para médica dela, que a agenda dela era cheia, mais que eu explicasse a situação, e foi que eu fiz, mas a secretária dela falou que a agenda dela estava lotada, que ia ser difícil conseguir mas que ia anotar meu nome e se surgisse uma vaga me encaixaria. Como não tinha tempo a perder fiquei a procura de alguma obstetra para dar continuidade ao meu pré natal, e quando estava no ônibus para a consulta da nova médica a secretária da outra médica me ligou dizendo que tinha conseguido me encaixar em uma consulta dela. Nossa como eu respirei aliviada, no dia da consulta com ela Dr.Leila, contei toda minha situação para ela e ela passou uma bateria de exames, até eco cardiograma e mapa da pressão, fiz os exames e levei pra ela e ela´verificou no meu mapa que eu tinha picos de pressão, e na maioria das vezes quando estava dormindo, minha pressão chegava a 17:9. Começamos o tratamento toma 2 comprimidos de pressão de 6h em 6h, ou seja 8 comprimidos por dia, tive que fazer uma dieta rigorosa, pense em uma grávida que não podia ter desejo de nada, cortamos doces, frituras, refrigerante, tudo que tivesse muito sódio, tomei remédio para tiróide também e todo mês fazia exames de sangue e ultrassonografia pra saber como estava minha princesa. Tive uma gravidez muito complicada, toda semana estava na emergência do hospital, sentia muita dor de cabeça, praticamente todo dia. Mas lutei para realizar o sonho de ser mãe e para minha filha nascer saudável.




                      Um dia no meu trabalho, eu comecei a passar mal, pois meu setor era todo fechado e a única circulação de ar era o ar condicionado, fui parar na enfermaria com a pressão muito alta e para eu ser liberada meu esposo teve que ir me buscar. Fomos na médica e ela resolveu que eu tinha que parar de trabalhar e ficar em casa de repouso, então resolvemos que para não correr nenhum risco para mim e para minha filha o parto seria cesáreo e marcamos a data para 25/02/2013.
                        Um dia antes da minha pimentinha nascer, eu não preguei o olho, uma mistura de nervosismo e ansiedade, para que tudo ocorresse tudo bem, uma ansiedade tão forte, de ver o rostinho da minha filha, da minha herança pela primeira vez. De manhã fomos para maternidade, minha médica marcou o parto para as 14h, mas tinha que chegar cedo para dar entrada na maternidade, nossa era uma mistura de felicidade com um pouco de medo, pois cesariana é uma cirurgia. Minha sogra e minha mãe foram com a gente, e confesso que a presença da minha mãe foi o que mais me acalmou. O parto atrasou um pouco e quando foi 14:45 eu fui levada a sala de cirurgia, tomei a anestesia e começaram o procedimento do parto, meu esposo ficou na sala de cirurgia comigo e isso me deixou mais calma, e por incrível que pareça minha pressão ficou estável a cirurgia toda, foi quando ouvi o choro da minha princesa,  e como chorava, berrava na verdade rsrsrs. O pediatra limpou ela e assim que a colocou perto de mim, por questão de segundos ela se acalmou. Ela foi levada para o berçário para fazer os procedimentos iniciais e eu para a sala de recuperação, mas tudo que eu queria era ter minha bebezinha nos braços, após algum tempo fui levada para meu quarto e um tempinho depois chegou minha princesinha, foi quando descobri o amor maior do mundo, o amor que não cabe no peito, o fruto do amor entre eu e meu esposo.
                              Maria Luiza nasceu dia 25/02/2013 às 15:47 com 2.715g e 47cm na maternidade Perinatal RJ, tão pequenininha tão frágil, e com ela veio as dúvidas será que vou dar conta de cuidar de um ser tão indefeso? Será que vou suprir todas as suas necessidades? Será que vou ser uma boa mãe? Mas essas perguntas eu deixo para um próximo post.







Se gostaram do post, compartilhem em suas redes sociais, e não esqueça de clicar em PARTICIPAR DESTE SITE, e receber nossas postagens em primeira mão,

Beijos no coração.