Então meninas, quem me segue lá no instagram sabe que eu estipulei como uma das minhas metas da semana, separar um tempo excluisivo para brincar com a Malu.
      Hoje em dia, a correria do nosso trabalho, ter que cuidar da casa, dos filhos, do marido, nos deixa muitas vezes cansadas, estressadas e esquecemos de separar um tempinho para brincar com os nossos filhos. Existem diversos tipos de brincadeiras e brinquedos para você estimular seus filhos, chame o papai para participar também!
      Com certeza seu filho vai ficar feliz, pelo simples fato de você estar dando atenção a ele, além de distrair, estimular e se divertir com seu filho.
      Então mãos à obra! Vamos nos divertir?

- Um para mim e outro para você

Você pode usar praticamente qualquer coisa para fazer essa brincadeira: giz de cera, cereais em forma de argola, bloquinhos, peças de jogo. Dê uma pilha dos objetos para seu filho e peça a ele que os distribua: "Um para mim, um para você", colocando-os em dois pratos ou caixas.

Depois que ele já estiver craque, você pode acrescentar uma terceira pessoa (ou pode ser um bichinho ou boneco) para que a criança aprenda a dividir as coisas em três. Crianças desta idade adoram se sentir no controle, e a brincadeira ajuda com o senso de solidariedade, de organização e também com o conceito de números e a resolução de problemas. ( fonte Baby Center)

- Piquenique com os bonecos

Num dia normal, transforme a hora do lanche da tarde num gostoso piquenique. Você não precisa nem mesmo sair de casa: coloque uma toalha no chão da sala mesmo e arrume comidinhas fáceis de comer. Sugestões: sanduichinhos, palitinhos de cenoura, erva-doce ou salsão, ovos cozidos, pedaços de queijo.

Convide alguns bonecos ou bichinhos de pelúcia da criança para se sentarem em torno da toalha e participarem do piquenique. Esta é uma ótima ideia para um dia de chuva, quando não dá nem para sonhar com um piquenique de verdade. Você pode pedir ao seu filho que imagine que está em um lugar diferente, com árvores, ou na praia. É uma atividade boa para estimular a imaginação de crianças nesta idade, e renderá um bom tempo de diversão. ( fonte Baby Center)

- Pintura


Crianças nessa idade adora papeis e pintura. Então separe o que você tem em casa, giz de cera, lápis de cor, tinta guache, massinha de modelar e desperte o artista que tem em vocês.



- Boliche

Faça pinos com garrafas pet cheias até a metade, e com uma bola o jogador deve tentar derrubar as bolas. 




- Leia Para os seus filhos


Tire um tempo para ler para os seus filhos, além de ser um momento seu e dele, a exposição à leitura desde cedo ajuda no desenvolvimento cerebral e melhora no desempenho escolar no futuro. A itáu criança disponibiliza o envio de livros na sua residêmcia e só fazer o cadastro no site.



- Teatro de bonecos

Você pode comprar os bonecos em bazares ou até mesmo confeccionar seus próprios bonecos, com meias velhas, desenhar o rosto, colocar alguns penduricalhos e usar a sua imaginação. E que tal se esconder atrás do sofá e interagir com seu filho através do novo personagem? Você pode também criar um cenário com caixas de papelão e tecidos.


Agora mãos a obra!!!  Vamos aplicar?
E use sua imaginação para novas brincadeiras...