Olá meus lindos tudo bom?


                  Esse fim de semana eu e a Malu vamos viajar para Cabo Frio para comemorar o aniversário da madrinha do meu baby que estar por vir, para aproveitar a ocasião trouxe esse post com dicas de ter uma viajem tranquila mesmo grávida. Caso você queira viajar e esteja grávida é importante que seu médico tenha dado o aval, para que você possa viajar bem tranquila e sem preocupações.
                  Nós vamos de carro, é daqui do Rio para Cabo Frio é mais ou menos umas 4h de estrada, então existe dois pequenos probleminhas para controlar, as vontades de fazer xixi e os enjoos que mesmo com 5 meses de gravidez eu ainda tenho. O bom é levar o remédio de enjoo que o médico receitou na bolsa e sentar em um lugar arejado, de preferência no lado da janela. A vontade de fazer xixi, tem uma solução, fazer paradas nos postos de gasolina, e ir na loja de conveniência.


             Em qualquer viagem, é indispensável tomar líquidos, para manter a hidratação. Não esqueça de levar algumas frutas, lanches leves ou barras de cereais, assim você não fica muito tempo sem comer e evita passar mal. A atenção vale também na hora de escolher o que vestir para a viagem. Opte por roupas largas, que vão fazer você ficar mais confortável. 
             Nós vamos passar o fim de semana na praia e piscina então alguns cuidados especiais devem ser tomados. Evitar ficar esposta ao sol, usar chápeu e protetor solar. Se hidratar bastante,com água, água de coco e sucos naturais, e se alimentar com alimentos bem leves, como frutas, saladas, carnes magras e sanduíches naturais, fique longe dos fast foods e alimentos que você não conhece.
            No mar, por precaução, procure não ir até muito fundo. Água na altura dos joelhos é o ideal. Também não fique de frente para as ondas, que não devem bater diretamente na barriga. "Evite ficar o dia todo de biquíni molhado ou úmido para não favorecer a ocorrência de candidíase, que já é mais comum nas grávidas".
              Uma coisa muito importante, leve seu cartão de gestante e seus exames gestacionais, caso passe mal e precise ir em alguma emergência. Ah e não esqueça o repelente, pois temos visto nas reportagens o aumento de casos de microcefalia em bebês e esses casos estão associados a Zica um virús que é transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a dengue.
             Agora é só aproveitar sua viagem de férias ou fim de semana pois nós mães também merecemos neh!

Se gostou do post compartilhem em suas rede sociais e não se esqueça 
de clicar em participar deste site para receber nossas postagens em primeira mão!

Beijos no coração e boa viagem!