Olá meninas!

        Tem coisa mais gostosa do que você mesma planejar e organizar a festinha do seu filho?
Bem a Malu completou 2 anos mês passado e venho aqui contar com organizei a festinha dela.
         Primeiro eu decidi que queria algo mais simples e mais intímo, diferente do que foi a festinha de um ano dela e ai coloquei a mão na massa.

- A primeira coisa que você tem que fazer é decidir o tema, procure ver quais são os gostos e preferências da criança, a Malu ama a Peppa então a festinha não poderia deixar de ser da porquinha mais querida das crianças, Se seu filho for mais crescidinho, deixe que ele mesmo decida o tema.


- Depois de escolhido o tema, eu fiz uma lista de todos os convidados e escolhi o local e horário  da festa, eu fiz no salão de festa da igreja, então nesse quesito eu já economizei um pouquinho.

- Fiz também um planejamento de quanto poderia gastar, pesquisei na internet, a decoração, lembranças que queria fazer, brindes, e coloquei tudo em um papel, para eu ir me organizando.

- Eu comecei a planejar a festa da Malu com 5 meses de antecedência, fui coprando tudo aos pouquinhos.

- Os brindes, as lembranças, os personalizados, o convite, foram tudo eu que fiz, pois tenho uma empresa nesse ramo. Os personalizados que enfeitavam a mesa eu fiz entre 12 e 15 de cada, só latinha e tubetes que fiz 30 de cada, de lembrancinhas para as crianças eu fiz um kit de colorir, cofrinho personalizado e copo com tampa e guloseimas, fiz uma sacolinha personalizada e no final da festa coloquei as lembrancinhas e dividi os personalizados e os doces, nenhuma criança ficou sem sua sacolinha, para os adultos eu fiz canecas acrílicas personalizadas e mini cúpula com uma trufa dentro.

- A decoração, eu aluguei o pegue monte do tema Peppa Pig e eu mesma montei a decoração, como eu trabalho nesse ramo de festas, fizemos um contrato de troca, ela me ofereceu o decoração e eu os personalizados. 





- A comidas tambéz fiz através de trocas, salgadinhos, lanchinhos assados, e o cachorro quente foi eu mesma que fiz. Os doces, trufas, macã e cupcakes também troquei pelo meus serviços.

- As bebidas a gente comprou com um vizinho nosso com um precinho bem camarada, o suco nós compramos aquela polpas que vendem em garrafas e fizemos.

- O bolo, também troquei pelo meus serviços, mandei uma foto de um que gostei na net e ela tentou fazer bem pmbarecido.

- Também mandei fazer um topo de bolo de uma bonequinha da Malu, que também foi troca.

- Para entretenimento das crianças, alugamos uma cama elástica.

- A fotos foram tiradas pela esposa do nosso pastor que tem uma camera proissional.

Então meninas essa é a prova de que não precisa gastar muito para se fazer um festa linda e deixar seu pequeno feliz.

Pesquise muito,  tem muitas idéias que você pode tirar da net, no blog fazendo nossa festa tem kits prontos se você quiser montar seus personalizados, uma dica bem legal. E com mais antecêdencia você planejar menos pesado no bolso vai ficar.


















Olá meninas! Como estão?

Aqui no Rio de Janeiro está um tempo bem chuvoso, então para um lanchinho de domingo à noite, venho com uma receitinha bem gostosa.

Misto Quente Frito


Fonte Tudo Gostoso

Igredientes


·         10 fatias de pão de forma sem casca
·         2 colheres (sopa) de requeijão
·         10 fatias de presunto cortadas um pouco menor que o tamanho do pão de forma
·         10 fatias de musarela cortadas um pouco menor que o tamanho do pão de forma
·         retângulo de papel alumínio ( 12cm x 10cm )
·         farinha de trigo para empanar
·         ovo para empanar
·         farinha de rosca para empanar
·         óleo para fritar

Modo de preparo


      Com um rolo de macarrão achate as fatias de pão de forma
    Depois passe uma pequena quantidade de requeijão nas fatias de pão de forma sem casca
      Sobre o requeijão coloque uma fatia de musarela e presunto
      Enrrole apertando bem
      Enrole o papel alumínio nos rolinhos de misto quente e leve a geladeira para firmar por 30 minutos
        Retire o papel alumínio, passe os rolinhos pela farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca e frite em óleo bem quente.    E sirva ainda quente.

F   Fica uma delícia!!


      Então meninas, quem me segue lá no instagram sabe que eu estipulei como uma das minhas metas da semana, separar um tempo excluisivo para brincar com a Malu.
      Hoje em dia, a correria do nosso trabalho, ter que cuidar da casa, dos filhos, do marido, nos deixa muitas vezes cansadas, estressadas e esquecemos de separar um tempinho para brincar com os nossos filhos. Existem diversos tipos de brincadeiras e brinquedos para você estimular seus filhos, chame o papai para participar também!
      Com certeza seu filho vai ficar feliz, pelo simples fato de você estar dando atenção a ele, além de distrair, estimular e se divertir com seu filho.
      Então mãos à obra! Vamos nos divertir?

- Um para mim e outro para você

Você pode usar praticamente qualquer coisa para fazer essa brincadeira: giz de cera, cereais em forma de argola, bloquinhos, peças de jogo. Dê uma pilha dos objetos para seu filho e peça a ele que os distribua: "Um para mim, um para você", colocando-os em dois pratos ou caixas.

Depois que ele já estiver craque, você pode acrescentar uma terceira pessoa (ou pode ser um bichinho ou boneco) para que a criança aprenda a dividir as coisas em três. Crianças desta idade adoram se sentir no controle, e a brincadeira ajuda com o senso de solidariedade, de organização e também com o conceito de números e a resolução de problemas. ( fonte Baby Center)

- Piquenique com os bonecos

Num dia normal, transforme a hora do lanche da tarde num gostoso piquenique. Você não precisa nem mesmo sair de casa: coloque uma toalha no chão da sala mesmo e arrume comidinhas fáceis de comer. Sugestões: sanduichinhos, palitinhos de cenoura, erva-doce ou salsão, ovos cozidos, pedaços de queijo.

Convide alguns bonecos ou bichinhos de pelúcia da criança para se sentarem em torno da toalha e participarem do piquenique. Esta é uma ótima ideia para um dia de chuva, quando não dá nem para sonhar com um piquenique de verdade. Você pode pedir ao seu filho que imagine que está em um lugar diferente, com árvores, ou na praia. É uma atividade boa para estimular a imaginação de crianças nesta idade, e renderá um bom tempo de diversão. ( fonte Baby Center)

- Pintura


Crianças nessa idade adora papeis e pintura. Então separe o que você tem em casa, giz de cera, lápis de cor, tinta guache, massinha de modelar e desperte o artista que tem em vocês.



- Boliche

Faça pinos com garrafas pet cheias até a metade, e com uma bola o jogador deve tentar derrubar as bolas. 




- Leia Para os seus filhos


Tire um tempo para ler para os seus filhos, além de ser um momento seu e dele, a exposição à leitura desde cedo ajuda no desenvolvimento cerebral e melhora no desempenho escolar no futuro. A itáu criança disponibiliza o envio de livros na sua residêmcia e só fazer o cadastro no site.



- Teatro de bonecos

Você pode comprar os bonecos em bazares ou até mesmo confeccionar seus próprios bonecos, com meias velhas, desenhar o rosto, colocar alguns penduricalhos e usar a sua imaginação. E que tal se esconder atrás do sofá e interagir com seu filho através do novo personagem? Você pode também criar um cenário com caixas de papelão e tecidos.


Agora mãos a obra!!!  Vamos aplicar?
E use sua imaginação para novas brincadeiras...





O meu maior sonho sempre foi ser mãe, mas também sabia que tinha que ser bem planejado, pois era importante dar as melhores condições e conforto para meu filho.

Batalhei muito antes ser mãe, com 21 anos fui morar sozinha, trabalhei, estudei bastante para conquistar um espaço no mundo, e também posso dizer que aprovetei bastante minha juventude antes de assumir essa responsabilidade de ser mãe.
E aos 27 anos se realizou o sonho mais lindo da minha vida, conheci o amor da minha vida e com ele geramos nossa pequena Maria Luiza, imagina minha emoção, minha alegria em saber que eu estava realizando meu maior sonho, ser Mãe, quando o médico me contou fique sem palavras de tanta emoção, o que eu pensava que era uma crise de vesícula, era minha menina em meu ventre.
Mas quem foi que disse que seria fácil? Com 4 meses, descobri uma gravidez de risco, hipertensão arterial, e com muita dificuldade fui gerando minha sementinha.!Z
E no dia 25/02/2013, chegou o maior presente que Deus me deu, minha pequena Maria Luiza com 2.715g e 47cm, ai eu entendi o que seria o maior amor do mundo, um ser tão pequeno, mas que era muito amada.
Mas como consegui me virar, sendo mãe de primeira viagem e com um ser tão pequeno para cuidar? Gente parace que quando eles chegam ao mundo a gente liga aquele botão do instinto materno. 
Sempre me virei sozinha para cuidar da Malu, mesmo não tendo experência nenhuma, não tive ajuda de ninguém, minha mãe morava longe, então tive que  aprender s sozinha. Dei o primeiro banho, aprendi a trocar fralda, amamentei ( e amamento ate hoje),  cuidei do umbigo, fiz papinhas, estimulei, brinquei e o mais importante amei, amei e amei. E até agora sobrevivi 2 anos como mãe e ter a Malu como filha é a coisa maior do mundo, ela minha companheira, minha amiga, minha grudinho, uma criança cheia de energia e arteira, e super carinhosa, um doce de criança. Confesso que que abri mão de muitas coisas, como dormir mais de 8h por dia, ir ao banheiro sem cia, tomar banhos demorados, sair com os amigos, baladas, ter tempo a dois com o marido, mas quando olho para a carinha dela sorrindo e me enchendo de carinhos vejo que recompensador. Ser mãe é a maior experiência do mundo.
E vocês? Como foi as suas primeiras experiências como mãe?