Olá meninas!

        Tem coisa mais gostosa do que você mesma planejar e organizar a festinha do seu filho?
Bem a Malu completou 2 anos mês passado e venho aqui contar com organizei a festinha dela.
         Primeiro eu decidi que queria algo mais simples e mais intímo, diferente do que foi a festinha de um ano dela e ai coloquei a mão na massa.

- A primeira coisa que você tem que fazer é decidir o tema, procure ver quais são os gostos e preferências da criança, a Malu ama a Peppa então a festinha não poderia deixar de ser da porquinha mais querida das crianças, Se seu filho for mais crescidinho, deixe que ele mesmo decida o tema.


- Depois de escolhido o tema, eu fiz uma lista de todos os convidados e escolhi o local e horário  da festa, eu fiz no salão de festa da igreja, então nesse quesito eu já economizei um pouquinho.

- Fiz também um planejamento de quanto poderia gastar, pesquisei na internet, a decoração, lembranças que queria fazer, brindes, e coloquei tudo em um papel, para eu ir me organizando.

- Eu comecei a planejar a festa da Malu com 5 meses de antecedência, fui coprando tudo aos pouquinhos.

- Os brindes, as lembranças, os personalizados, o convite, foram tudo eu que fiz, pois tenho uma empresa nesse ramo. Os personalizados que enfeitavam a mesa eu fiz entre 12 e 15 de cada, só latinha e tubetes que fiz 30 de cada, de lembrancinhas para as crianças eu fiz um kit de colorir, cofrinho personalizado e copo com tampa e guloseimas, fiz uma sacolinha personalizada e no final da festa coloquei as lembrancinhas e dividi os personalizados e os doces, nenhuma criança ficou sem sua sacolinha, para os adultos eu fiz canecas acrílicas personalizadas e mini cúpula com uma trufa dentro.

- A decoração, eu aluguei o pegue monte do tema Peppa Pig e eu mesma montei a decoração, como eu trabalho nesse ramo de festas, fizemos um contrato de troca, ela me ofereceu o decoração e eu os personalizados. 





- A comidas tambéz fiz através de trocas, salgadinhos, lanchinhos assados, e o cachorro quente foi eu mesma que fiz. Os doces, trufas, macã e cupcakes também troquei pelo meus serviços.

- As bebidas a gente comprou com um vizinho nosso com um precinho bem camarada, o suco nós compramos aquela polpas que vendem em garrafas e fizemos.

- O bolo, também troquei pelo meus serviços, mandei uma foto de um que gostei na net e ela tentou fazer bem pmbarecido.

- Também mandei fazer um topo de bolo de uma bonequinha da Malu, que também foi troca.

- Para entretenimento das crianças, alugamos uma cama elástica.

- A fotos foram tiradas pela esposa do nosso pastor que tem uma camera proissional.

Então meninas essa é a prova de que não precisa gastar muito para se fazer um festa linda e deixar seu pequeno feliz.

Pesquise muito,  tem muitas idéias que você pode tirar da net, no blog fazendo nossa festa tem kits prontos se você quiser montar seus personalizados, uma dica bem legal. E com mais antecêdencia você planejar menos pesado no bolso vai ficar.