Olá minhas lindas! Tudo bom?



               Dia das crianças está chegando, chegou a hora da gente escolher o presente para nossos filhos. Escolher o presente ideal de acordo com a idade da criança, é uma forma de proporcionar uma diversão saudável sem colocar em risco a vida dos nossos pequenos. Quem nunca ficou perdido no meio de tantas prateleiras de brinquedos sem saber o que comprar que atire a primeira pedra!!! Para ajudar a descomplicar eu trago dicas de como escolher o presente ideal, garantir a brincadeira e de quebra desenvolver o potencial das crianças e aliar aprendizado para cada idade.

De 0 a 1 ano:

             Nessa  idade tudo é novo, eles tem um mundo inteiro para conhecer, uma imensidão de cores e texturas. O ideal são brinquedos que estimulem o tato, visão e audição. Objetos que produzem sons e movimentos.

Brinquedos ideal:
            Chocalhos, blocos de empilhar, cadeirinhas musicais, bichinhos de pelúcia, livros interativos, livro de banho, bichinhos de borracha para a hora do banho, mordedores, carrinhos de puxar ou empurrar.

Fonte Google


 De 1 a 3 anos:

                        Nessa idade eles estão com a corda toda, ninguém segura eles ( eu que sei rsrsrs),  são sempre ativos, já caminham e já tem controle de sua motora, prontos para gastar bastante energia, estão na fase também de entender como as coisas funcionam.

Brinquedos ideal:
                        Pula pula inflável, utensílios e móveis domésticos, brinquedos para brincar ao ar livre ( bola, peteca, kit praia), brinquedos grandes para montar ou puxar, livros, mini toca ou cabana, instrumentos musicais, kit mini ferramentas.



Fonte Google


De 3 a 6 anos:

                       Nessa idade a imaginação está aflorada, no meio de faz de conta, suas brincadeiras favoritas são aquelas que imitam os adultos ( pais, professores), ou daquelas histórias infantis de contos de fadas e super heróis. Também é legal estimular sua memória e capacidade de visualização e também familiarizar os números e as letras.

Brinquedos ideal:

                       Fantasias, boliche, casa de bonecas, mini fogão, geladeira, massinha de modelar, quebra cabeças de peças grandes, jogos da memória, kit de colorir, fabrica de doces, postos de gasolina.



Fonte Google



 De 6 a 9 anos

                 Já estão aprendendo a ler e escrever,  as crianças nessa idade se sente estimulada a exercitar mais os pensamentos, e também são capazes de atividades físicas mais complexas para gastar energia. Também pode utilizar o uso dos eletrônicos em caráter mais educativo.

Brinquedos ideal:

                   Jogos de tabuleiro, bicicletas, video game, patins, patinete, jogo de lego, jogos eletrônicos, jogos de totó ( pebolim), autorama.



Fonte Google




De 9 a 12 anos

                    Nessa idade eles já tem maior capacidade de concentração, e começam a desenvolver habilidades específicas, também é importante proporcionar espaço para atividades coletiva.

Brinquedos ideal:
                     Kit mágica, kit costura, tablet, quebra cabeça mais complexo, helicóptero de controle remoto, jogos de tabuleiro, brinquedos para atividades coletivas ( bola de volei, frescoball, chuteira, joelheira), bicicleta.


Espero ter ajudado e vamos as compras!! Se gostou do post deixe um comentário e não esqueça de clicar em participar deste site para receber nossas postagem em primeira mão.

Beijos no coração!