Olá minhas lindas! Tudo bom?

           Está chegando o aniversário do seu filhote e você quer comemorar, mas a grana está curta? Que tal prepara uma nem casa para os parentes e amigos mais próximos? Como nossos pais faziam antigamente. Tenho certeza que seu filho vai amar e você não vai deixar de comemorar e agradecer à Deus por mais um ano de vida de seu filho.


 - Decoração:

         Bexigas é uma das melhores opções, sempre deixa a festa muito bonita e colorida e além de ser baratinha.

          O painel você pode forrar a parede com TNT que é bem baratinho, por aqui onde eu moro o metro é 1,50 e dois metros já é o suficiente. Você pode imprimir bandeirinhas com a letra do nome da criança e colocar por cima do TNT e já tem um painel pronto, ou você pode também fazer as letras em EVA com o nome da criança também fica bem legal.

Exemplos do painel com bandeirinhas e com nome em EVA:


Imagem Google

           A mesa você pode utilizar a que você tem em casa mesmo e forrar com o próprio TNT, tecido ou até um lençol que você tiver em casa.
           Para decorar a mesa você pode usar coisas que você tem em casa mesmo, como brinquedos do seu filho, bandejas, travessas, ou compras aquelas bandejas e torres que vendem em lojas de festa e são bem baratinhas. Ou você pode forrar caixas de papelão com papel ou tecido e decorar com fitas de cetim. Você pode imprimir imagens do tema da festa e colar em palitinhos para colocar em cima dos doces para enfeitar. Portas retratos também podem servir de enfeite.




 Comidas e Doces:

            Uma boa dica para economizar também é fazer os doces e as comidas em casa. Você pode fazer lanchinhos com mini hot dog, mini pizza ( você pode comprar aqueles disquinhos prontos e rechear com molho e queijo), pipoca, pão de queijo, sanduichinhos, receitinhas fáceis e que agradam muito o gosto das crianças. O docinhos você pode fazer os famosos beijinhos e brigadeiros, gelatina as crianças também adoram e você pode comprar saquinhos de tnt ou celofane e encher de guloseimas e dar como lembrancinhas das crianças. Se você tiver uma boa mão na cozinha você pode até arriscar fazer o bolo, ou então fazer um bolo fake de papelão e EVA e fazer aqueles bolos surpresas enrolados em papel alumínio.





Recreação:

            Se você estiver um bom espaço no seu quintal você pode alugar uma cama elástica, as crianças adoram, ou então você pode fazer brincadeiras como dança das cadeiras, corrida do saco, ovo na colher, uma opção barata que costuma entreter as crianças.


Então meninas espero ter ajudado!
Beijos no coração e até a próxima.